quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O presidente da Convenção estava lá também.

Carlos, filho do missionário norte-americano, Pastor Paulo Stouffer, era um jovem muito bem humorado.
 
Certa ocasião, quando eu era pastor em Ponta Porã, MS, o Pastor Paulo Stouffer, levando um grupo de jovens de Campo Grande para realizar um trabalho evangelístico no Paraguay, passou em minha casa. Carlos estava junto. Eu acompanhei o grupo até o Consulado do Paraguay em Ponta Porã para providenciar a documentação. Foi tudo muito simples para os brasileiros, inclusive para o Carlos que também era brasileiro. Mas quando chegou a vez do Pastor Paulo Stouffer, já não foi tão simples porque ele não era brasileiro. Carlos olhou para ele e, em tom de brincadeira, disse:
 
- Se você fosse brasileiro seria tudo mais fácil!
 
Ano 1982, Campo Grande, MS, fim do regime militar, a campanha para a primeira eleição direta para governador do estado está nas ruas. Dr. Wilson Barbosa Martins, do PMDB, é o candidato favorito. Num domingo à noite, o Pastor Paulo Stouffer percebe que Carlos não está presente no culto na Igreja Batista, da qual ele era membro. Em casa, depois do culto acontece o seguinte diálogo entre o pai e o filho:
 
- Carlos, meu filho, eu não vi você no culto esta noite.
- Eu estava no comício do PMDB.
- Você acha que é certo um crente deixar de ir ao culto para ir a um comício?
- O presidente da Convenção estava lá também.
 
Assunto encerrado. O presidente da Convenção Batista Sul-mato-grossense era o pastor Adriano Pereira de Oliveira que era candidato a deputado estadual pelo PMDB naquele ano, e tinha ido de Ponta Porã até Campo Grande para participar daquele grande comício.
 
Carlos, meu amigo, onde está você? No próximo ano, serei candidato a deputado estadual novamente, se Deus permitir. Desta vez, será em São Paulo.
 
Fraterno abraço!
 
Adriano Pereira de Oliveira, Tapiraí, SP.