domingo, 24 de agosto de 2014

Adriana e Adriano na Terra dos Bandeirantes.


O Parlamentar Cristão é um Atalaia.

Desde que ouvi o testemunho de um antigo vereador batista da cidade do Rio de Janeiro de nome Dirceu Amaro, fiquei com a convicção de que o parlamentar cristão é acima de tudo um atalaia, um vigia, uma pessoa que tem que estar atenta ao que está acontecendo ao seu redor.

Dirceu Amaro contou que uma vereadora, sua colega na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, apresentou um projeto pedindo a desapropriação do templo de uma igreja evangélica porque entendia que estava numa área de interesse público.

Segundo Dirceu Amaro, o projeto foi aprovado em todas as comissões porque os vereadores tinham medo daquela colega por causa da religião dela, eles tinham medo de serem atingidos por alguma macumba dela, por algum feitiço.

Dirceu Amaro ficou orando durante todo o tempo em que aquele projeto circulou nas diversas comissões pedindo que Deus desse uma solução para aquele caso. Ele não achava justo que o templo de uma igreja evangélica fosse desapropriado pelo município.

Quando o referido projeto entrou na pauta de votação no plenário, Dirceu Amaro estava lá atento orando a Deus e pedindo uma solução. O presidente da Câmara colocou o projeto em votação, e disse:

- Os favoráveis permaneçam como estão, e os contrários fiquem em pé.

Dirceu Amaro deu um pulo e ficou em pé imediatamente. Os outros vereadores se assustaram com o pulo de Dirceu Amaro, e ficaram em pé junto com ele. Somente a autora do projeto ficou sentada, e muito brava.

Faz tempo que eu queria escrever este testemunho do Vereador Dirceu Amaro, mas hoje quando ouvi o pronunciamento do Senador Magno Malta sobre a decisão do CONAD, Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas, de não permitir que se fale sobre religião nas Casas de Recuperação de Viciados, entendi que era o momento de escrever porque o referido pronunciamento reforça minha tese de que o parlamentar cristão é acima de tudo um atalaia.

Aproveito a oportunidade para dizer que temos que tirar o chapéu para pessoas como Magno Malta, Pastor Veloso e outros, que estão nos alertando constantemente, com conhecimento de causa, sobre o problema das drogas.

Adriano Pereira de Oliveira
Candidato a Deputado Estadual 70223, São Paulo, Brasil.
Adriana Rodrigues de Oliveira
Candidata a Deputado Federal 7023, São Paulo, Brasil.