quarta-feira, 1 de julho de 2015

O que é o Cacolespo?

A palavra Cacolespo é formada com as letras iniciais dos sobrenomes Campos, Coelho, Luz, Elias, Sampaio, Pereira e Oliveira.
Fazem parte do Cacolespo, os descendentes de Vitório Inácio Pereira e Escolástica Ferreira Campos, os descendentes de Antonio Coelho e Maria Joaquina, e especialmente, os descendentes de Leonardo José da Luz e Josefa Maria da Encarnação, e seus filhos, entre eles, Antonio José da Luz, João José da Luz, Alexandrina Maria da Encarnação, Silvéria Maria da Encarnação, Felipa Maria da Encarnação e Gina Maria da Encarnação.
Alexandrina Maria da Encarnação foi esposa de João Elias Sampaio.
Silvéria Maria da Encarnação foi esposa de José Manoel de Oliveira.
Felipa Maria da Encarnação foi esposa de Antonio Inácio Pereira.
Gina Maria da Encarnação foi esposa de Marcos Pereira.
Todas essas pessoas viveram e morreram na região de Jequié, Manoel Vitorino e Boa Nova, Bahia, onde vivem ainda muitos dos seus descendentes, mas os outros, a maioria, está espalhada por diversos estados do Brasil, e alguns estão em outros países.
O grupo Cacolespo foi criado por Adriano Pereira de Oliveira, filho de Casimiro José de Oliveira e Vitória Maria da Encarnação, neto de Antonio Inácio Pereira e Felipa Maria da Encarnação, e de Brígido José de Oliveira e Jovenalina Ferreira Campos, bisneto de Vitório Inácio Pereira e Escolástica Ferreira Campos (lado paterno), novamente, de Vitório Inácio Pereira e Ana Coelho (lado materno), de José Manoel de Oliveira e Silvéria Maria da Encarnação, e bisneto e tri neto de Leonardo José da Luz e Josefa Maria da Encarnação, e trineto de Antonio Coelho e Maria Joaquina.

Cacolespo

Levando em consideração o resultado de novas pesquisas, o nome do perfil e do grupo Calespo no Facebook foi mudado para Cacolespo para incluir também nossa origem na família Coelho, como resultado do relacionamento de Antonio Coelho com Maria Joaquina, e levando em consideração também que Josefa Maria da Encarnação, esposa de Leonardo José da Luz pode ter sido filha de Antonio Coelho Sampaio, o fundador de Boa Nova, Bahia.
A palavra Cacolespo é formada com as letras iniciais dos sobrenomes  Campos, Coelho, Luz, Elias, Sampaio, Pereira e Oliveira