segunda-feira, 1 de abril de 2019

A lição que aprendemos com os militares


4 comentários:

Adriano Pereira disse...

A pessoa sábia está sempre ansiosa e pronta para aprender.

Provérbios 18.15

J. Wilson disse...

Pelo amor de Deus, você acha mesmo que Lula e Dilma se assessoraram de pessoas importantes e capazes e os melhores???

Unknown disse...

1) Quem é este cidadão??
2) Gostaria de assistir os vídeos dele comentando e criticando a comemoração da revolução russa, a homenagem ao terrorista Marighela, as mortes causadas pela esquerda, os atentados, explosões, assaltos a banco, sequestros praticados pelos "revolucionários, as parcerias com ditadores e os bandidos do últimos governos esquerdistas que foram preso pelos governos militares e presos novamente agora. Por favor, enviem-me para que eu não forme um juízo de valor em relação a este cidadão e possa crer que é é alguém que conhece o que está falando e não é parcial, ou seja, sua metralhadora giratória, gira de fato e não está emperrada, girando apenas em 180 graus.

Adriano Pereira disse...

https://edumoreira.com.br/

Eduardo Moreira é empresário, palestrante, escritor, dramaturgo e apresentador. Formou-se em Engenharia Civil pela PUC do Rio de Janeiro e estudou Economia na Universidade da Califórnia (EUA), onde obteve um Minor Degree em Economia e foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos (formando-se com um GPA 4.0). Trabalhou no Banco Pactual até 2009 onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria para América Latina.

Em 2009 junto a outros três ex-sócios do Banco Pactual fundou a empresa Plural Capital, posteriormente renomeada para Brasil Plural. Foi o criador da marca Genial Investimentos, empresa do grupo Brasil Plural. Em 2012 foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II em Londres pelo seu esforço em prol da eliminação da violência no adestramento de cavalos. A homenagem aconteceu no Castelo de Windsor, no Guards Polo Club, durante a final de um campeonato de polo.

Em 2013 Eduardo foi eleito pela revista Época Negócios um dos 40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos 3 melhores economistas do Brasil.

Escreveu 8 livros, entre eles dois bestsellers que alcançaram o primeiro lugar nas listas de mais vendidos do Brasil: Encantadores de Vidas (ed. Record), no qual descreve os métodos de Monty Roberts, um dos mais famosos domadores de cavalos do mundo, e O que os Donos do Poder não querem que Você Saiba (ed. Alaúde). Em 2015 formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil Branca de Neve e Zangado, sucesso de público e crítica. Como autor da peça, Eduardo Moreira concorreu ao prêmio FEMSA de teatro na categoria Autor Revelação.

Em 2016 Eduardo Moreira voltou ao Castelo de Windsor a convite da Rainha Elisabeth II para apresentar junto a Vossa Majestade e ao domador de cavalos Monty Roberts, um certificado de mérito ao ex comandante da Academia de Polícia do Barro Branco José Maurício Perez.

Eduardo já foi colunista da revista Exame e da TV Estadão, onde apresentou o programa de entrevistas Entre Nós. Em 2018 foi um dos integrantes da bancada do Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan.

Eduardo recebeu da polícia de São Paulo duas condecorações: a “Medalha do Centenário da Academia de Polícia Militar do Barro Branco” (2015) e a “Medalha do Centenário do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho” (2018), ambas por relevantes serviços prestados a polícia de São Paulo.

Em 2017 Eduardo recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC) em Minas Gerais.